sábado, 3 de outubro de 2015

Governador participa do encerramento das homenagens aos Mártires de Uruaçu e Cunhaú

Marteris Uruaçu_Demis RoussosMissa celebrada no Monumento dos Mártires, em Uruaçu

O governador Robinson Faria (PSD) participou da missa de encerramento da festa dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, padroeiros do Rio Grande do Norte. A cerimônia foi celebrada pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e reuniu mais de 10 mil pessoas no Monumento dos Mártires, em Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante.

No início da cerimônia, o líder do executivo estadual parabenizou a comunidade pela 14ª edição da festa religiosa e pediu a todos que orassem também por mais chuvas, diante da maior seca dos últimos cem anos. “Que a oração de cada um possa transformar essa realidade e que a chuva chegue para encher nossos reservatórios”, almejou Robinson Faria, que estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Ação Social, Julianne Faria.

A festa ainda contou com o show de Joanna, famosa pelas músicas românticas, mas que gravou em 2011 um CD exclusivo de músicas católicas.

Mártires      

Marteris Uruaçu_Demis Roussos (4)Robinson Faria pediu que orassem por mais chuvas para encher os reservatórios no Estado

Os mártires foram católicos assassinados por holandeses em 1645. Mais de 80 fiéis da Igreja Católica foram mortos; destes, 30 foram martirizados pelo papa. O primeiro massacre aconteceu na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho de Cunhaú, em Canguaretama; O segundo em Uruaçu, comunidade do município de São Gonçalo do Amarante. A celebração para beatificação dos mártires ocorreu no ano de 2000.

Desde 2007, o dia 3 de outubro tornou-se feriado no Rio Grande do Norte.

Marteris Uruaçu_Demis Roussos (6)Robinson com o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha

Marteris Uruaçu_Demis Roussos (8)Cantora Joanna ladeada pelo governador Robinson e a primeira-dama Julianne Faria

Marteris Uruaçu_Demis Roussos (3)Marteris Uruaçu_Demis Roussos (7)Marteris Uruaçu_Demis Roussos (9)

Fotos: Demis Roussos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações